PUBLICIDADE
Estradas /
SEGURANÇA

Casal com criança de 4 anos é preso com arsenal de armas em abordagem na BR-277, na RMC

O homem que dirigia o carro - alugado - apresentou muito nervosismo durante a fiscalização policial, o que motivou uma vistoria mais aprofundada no veículo
(Foto: PRF)
O homem que dirigia o carro - alugado - apresentou muito nervosismo durante a fiscalização policial, o que motivou uma vistoria mais aprofundada no veículo

Redação Nosso Dia

04/10/24
às
10:34

- Atualizado há 1 mês

Compartilhe:

APolícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR), apreendeu 28 pistolas e 59 carregadores com um casal de 30 anos, na BR-277, em Balsa Nova (PR). O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (4).

Por volta das 2 horas, durante uma operação de combate ao crime, um casal e sua filha de 4 anos, ocupando um T-Cross, foi abordado por uma equipe da PRF. O homem que dirigia o carro – alugado – apresentou muito nervosismo durante a fiscalização policial, o que motivou uma vistoria mais aprofundada no veículo.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Os policiais, após uma minuciosa vistoria, encontraram, através da lanterna traseira do carro, um acesso que os levaram a apreender 28 pistolas 9 mm e 59 carregadores. O que chamou a atenção dos policiais foi a diversidade das origens das armas (8 nacionalidades) e a condição delas (todas usadas):

– 10 argentinas;
– 3 brasileiras;
– 2 turcas;
– 2 eslovenas;
– 2 tchecas;
– 2 austríacas;
– 1 croata;
– 1 americana;
– 1 italiana e
– 4 não identificadas.

Uma das pistolas argentinas pertence à Polícia da Província de Buenos Aires.

Após o encontro das armas, o motorista disse aos policiais que carregou o carro com as armas em Foz do Iguaçu (onde reside a família) e as entregaria em Balneário Camboriú (SC), em um posto de combustíveis, como forma de pagamento de uma dívida contraída junto ao crime organizado.

Diante dos fatos, o casal, a filha, as armas e o carro utilizado no transporte ilegal foram encaminhados à Polícia Federal em Curitiba (PR), para o registro dos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo, tráfico de armas e corrupção de menores. O conselho tutelar foi acionado para acolher a criança.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias