- Atualizado há 3 meses
Com 130.480 votos, Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi eleito vereador do Rio de Janeiro com a maior votação entre todos os candidatos ao cargo na cidade. O filho “02” do ex-presidente segue para o sétimo mandato consecutivo na Câmara Municipal carioca. Desde 2000, Carlos emenda mandatos consecutivos no Legislativo municipal do Rio.
Carlos foi o primeiro entre os filhos de Jair Bolsonaro a ingressar na carreira política. Ele concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo em 2000, candidatando-se a vereador do Rio com apenas 17 anos. Na ocasião, tornou-se o mais jovem a ocupar o cargo no País.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Ele foi eleito pelo então Partido Progressista Brasileiro (PPB, hoje Progressistas) e, na posse, fez uma brincadeira com a sigla: “Falo não em nome do Partido Progressista, mas em nome do Partido do Papai Bolsonaro”.
Desde a posse de Carlos, todos os filhos do ex-presidente com idade suficiente para disputar cargos eletivos adentraram na carreira política: Flávio, senador pelo Rio, Eduardo, deputado federal por São Paulo, e Jair Renan, eleito neste domingo, 6 de outubro, vereador de Balneário Camboriú (SC.
Carlos Bolsonaro declarou um patrimônio de R$ 687.036,68 à Justiça Eleitoral.