PUBLICIDADE
Paraná /
POLÍTICA

Candidato do PT é o mais votado em cidade do Paraná, mas mesmo assim não se elege

Diferente de cargos do executivo, para vereador a eleição não é por voto majoritário, mas sim considerando o números de votos recebidos pelo partido ou legenda
Odarlone foi o mais votado, mas não se elegeu (Foto: Instagram)
Diferente de cargos do executivo, para vereador a eleição não é por voto majoritário, mas sim considerando o números de votos recebidos pelo partido ou legenda

Luiz Henrique de Oliveira

08/10/24
às
7:13

- Atualizado há 2 meses

Compartilhe:

Em uma situação inusitada, o candidato a vereador em Apucarana, no Norte do Paraná, Doutor Odarlone (PT), não se elegeu no último domingo, dia das eleições municipais, mesmo tendo sido o mais votado entre todos os candidatos.

Odarlone fez 2.407 votos, mas a legenda que representava não alcançou os necessários para fazer uma cadeira na Câmara Municipal. Somados, os candidatos tiveram 4.428 votos, quando eram necessários 5.955 para eleger um vereador.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Ao Portal TNOnline, Odarlone afirmou ser difícil explicar o sentimento com a derrota, apesar do número de votos.

É um misto de sentimentos. A gente se alegra pela confiança depositada. Milhares de apucaranenses confiaram no nosso projeto, na nossa proposta, em especial na minha pessoa. Então foram lá, neste domingo, 2.407 pessoas depositaram essa confiança na urna para que nós pudéssemos ser o representante deles na cidade. Isso me dá uma alegria. Quero agradecer demais a cada pessoa que votou e acreditou“, disse.

Diferente de cargos do executivo, para vereador a eleição não é por voto majoritário, mas sim considerando o números de votos recebidos pelo partido ou legenda. Ou seja, não necessariamente quem tiver mais votos será eleito.

TÁ SABENDO?

POLÍTICA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias