- Atualizado há 1 semana
Um grave acidente matou um idoso de 69 anos na BR-272, em Janiópolis, no Noroeste do Paraná, por volta das 13h de sábado (31). Ele estava em uma caminhonete Toyota Hilux com o irmão, de 67 anos, que foi socorrido com ferimentos moderados.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o idoso de 69 anos era o motorista da caminhonete e não fazia o uso correto do cinto de segurança. Conforme a PRF, apesar de o equipamento ter sido encontrado afivelado, indícios apontam que ele não estava utilizando de forma correta, mas apenas o afivelou, passando por trás das costas, possivelmente para evitar o aviso sonoro do veículo que alerta quando o cinto não está sendo usado.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Já o passageiro, de 67 anos, estava corretamente utilizando o cinto de segurança. foi encontrado ainda dentro do carro e resgatado com vida, sendo encaminhado pelo helicóptero do SAMU para atendimento em Maringá
“A diferença crucial entre o passageiro resgatado com vida e o condutor que perdeu a vida foi, justamente, o uso adequado do cinto de segurança”, disse a PRF sobre o acidente.
A rodovia ficou interditada por 1 hora e meia para atendimento das vítimas e trabalho de perícia no local.