- Atualizado há 2 anos
Horas após uma eleição brasileira acirrada, onde os usuários usam as redes sociais para se manifestar, o Instagram está tendo problemas de instabilidade. Nesta segunda-feira (31), muitas pessoas estão relatando que suas contas foram suspensas repentinamente.
Assim que abrem a rede social, recebem o aviso: “Suspendemos sua conta em 31 de outubro de 2022”. A falha que impede o acesso à rede social da Meta afeta perfis do Brasil e de outros países. O Instagram ainda não se pronunciou a respeito do problema.
De acordo com o site DownDetector, que monitora atividades em redes sociais, a plataforma de fotos registra um pico de reclamação sobre o app. No Twitter, muitos usuários estão compartilhando imagens das contas que foram suspensas nesta manhã de segunda.
De acordo com os relatos, não houve aviso ou notificação do Instagram a respeito de qualquer atualização necessária no cadastro da rede social antes dos perfis serem bloqueados. Contas em diversos países, incluindo o Brasil, foram afetadas.
Além disso, usuários que não tiveram a conta suspensa observaram uma queda no número de seguidores e de perfis seguidos na rede social. A reportagem entrou em contato com o Instagram mas ainda não obteve resposta.
A rede social, porém, publicou via Twitter que já percebeu o problema e que está trabalhando para resolver a situação.