- Atualizado há 2 anos
O Corpo de Bombeiros resgatou 14 pessoas que estavam acampando na região do Monte Crista, em Garuva (SC), neste sábado (29). Eles ficaram ilhados por conta das fortes chuvas e precisaram acionar os bombeiros, ao notar que não conseguiam mais retornar. Todos passam bem, apesar do susto.
De acordo com os bombeiros, o grupo decidiu acampar e saiu no início da manhã de sábado. No entanto, uma chuva forte atingiu o local onde eles estavam e o nível do rio aumentou, fazendo com que não conseguissem mais retornar.
A equipe do Corpo de Bombeiros cogitou aguardar a baixa do nível da água do rio, mas informou que duas pessoas já apresentavam sinais de hipotermia. Diante disso, o resgate precisou acontecer mesmo com o nível alto de água no rio.
Segundo os bombeiros, a ideia inicial era esperar as águas baixarem, para então resgatar o grupo. Porém, duas pessoas estavam com sinais de hipotermia e o resgate foi adiantado.
De acordo com os bombeiros, foram utilizados cabos de salvamento, coletes, cadeirinhas e capacetes no resgate.
Logo após, uma ambulância precisou levar duas pessoas para serem atendidas em unidades hospitalares. A informação é que todos passam bem, apesar do susto.
Assista ao momento em que os bombeiros realizam o resgate do grupo, entre o rio: