PUBLICIDADE
Cuidados /
OPINIÃO

Beleza: Pele madura, será que a sua é? E se for, como maquiar?

Entenda que pele madura não é difícil de ser maquiada, mas é necessário ter conhecimento dos cuidados e os produtos corretos.
Mulher de pele madura. Foto: Pixabay
Entenda que pele madura não é difícil de ser maquiada, mas é necessário ter conhecimento dos cuidados e os produtos corretos.

Andressa Cor

16/04/23
às
15:53

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para você começar a entender se sua pele já é madura, é necessário saber que não tem idade certa para uma pele ser considerada madura. O que vai determinar se ela é madura ou não é a condição da pele. O aspecto envelhecido da pele envolve perda do viço, surgimento de rugas, flacidez e manchas, nestas condições uma pele é considerada madura. 

Determinando que sua pele seja madura você precisa entender que a maquiagem é uma grande aliada, tanto por trazer uma jovialidade (se aplicada corretamente), quanto porque os produtos destinados a este tipo de pele, na maioria das vezes, já vem com aditivos (hidratantes mais potentes, antissinais e por aí vai). Mas é válido ressaltar que o conhecimento é sempre necessário, portanto vamos às dicas:

  • Hidrate muito bem a sua pele, principalmente a região dos olhos (pois é onde mais marcam as rugas e linhas de expressão). Faça constantemente limpezas de pele e hidratações mais profundas. Esfoliações quinzenais também ajudam muito a deixar a pele sempre renovada. Escolha produtos antissinais (para rosto, região dos olhos e boca) e tente manter uma rotina de cuidados diários, evite dormir maquiada ou ainda não higienizar muito bem a sua pele. 
  • Opte por bases mais fluidas (líquidas) e que contenham hidratante em sua fórmula, isso vai garantir uma hidratação extra.
  • Blush sem exageros e preferencialmente também líquidos.
  • Contornos sempre sutis, nada marcados, pois dependendo da condição da pele pode dar um efeito oposto ao desejado e deixar o rosto mais envelhecido.
  • Evite o excesso de pó e também deixar a pele com aspecto muito seco, tente usar iluminadores nas bochechas e em pontos estratégicos. 
  • Se suas pálpebras forem muito enrugadas ou sejam muito profundas, escolha sombras opacas, sem brilho. Ao contrário da pele que traz pontos positivos se iluminada, os olhos com muito brilho é algo que pode evidenciar as ruguinhas das pálpebras
  • Invista em delineados esfumados, pois se esta região tiver muita sobra de pele, o delineado vai aparentar estar torto.
  • Cílios postiços podem ajudar e muito a dar uma “levantadinha” no olhar, mas sem exageros, prefira os mais naturais possível.
  •  Batons são sempre bem-vindos e da cor da sua preferência e sempre os cremosos (mas não molhados). 
  • Caso você perceba que o contorno dos seus lábios não é mais o mesmo, faça este contorno com um lápis (da mesma cor do batom) e depois aplique o batom normalmente. 
  • Duas dicas importantes: fuja de batons muito matte, caso seus lábios estejam com muitas linhas, pois este tipo de batom deixa essas marcas mais evidentes e dão a sensação de ressecados. E também fuja dos gloss que podem escorrer entre as fissuras e ficar um aspecto estranho. 

Agora que você já sabe definir se sua pele é madura e aprendeu estes truques que vão super te ajudar na sua make, se joga! 

Colunista do Portal Nosso Dia, Andressa Cor é professora de maquiagem e maquiadora com certificação internacional. Foto: Arquivo pessoal

Valorize sua maquiagem e sinta-se linda em qualquer idade, afinal estes números só valem  no papel, porque na vida você tem a idade que sente ter e isso é algo que vem da sua autoestima. 

*Andressa Cor, professora de maquiagem e maquiadora com certificação internacional. Publicitária e fotógrafa.

TÁ SABENDO?

OPINIÃO

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias