PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Avó de 60 anos e neta de 17 passam juntas na UFPR; uma em turismo e outra em medicina

Assim que saiu o resultado, Otilia se ajoelhou para comemorar
Isabelle e a vó Otilia, calouras da UFPR (Foto: Nosso Dia)
Assim que saiu o resultado, Otilia se ajoelhou para comemorar

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

17/01/25
às
15:12

- Atualizado há 24 segundos

Compartilhe:

Entre as marcantes histórias dos aprovados na Universidade Federal do Paraná (UFPR) está a de Otilia Mendes Kobachuk dos Santos, de 60 anos, e a neta dela, Isabelle Cordeiro Cristina dos Santos, de 17, que no mesmo vestibular conseguiram aprovação na instituição mais concorrida do estado. Enquanto Otilia será a primeira entre os 11 irmãos a entrar na UFPR, no curso de turismo, Isabelle estudará medicina.

Assim que saiu o resultado, Otilia se ajoelhou para comemorar. Ao Portal Nosso Dia, contou a emoção que sentiu ao ver que estava aprovada. “Eu, com 60 anos, mostro que nunca é tarde. Agora, junto com a minha neta, aprovada em medicina, estou na UFPR. Vou ser a primeira entre onze irmãos a se formar na UFPR”, destacou.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Segundo Otilia, moradora da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, o resultado é fruto de muita dedicação. “Deus em primeiro lugar. Se dediquem , estudem e se dediquem, tem que se preparar”, destacou.

Avó, neta e os pais dela (Foto: Nosso Dia)

A neta de Otilia, Isabelle Cordeiro, comemorou a conquista ao lado da avó. “Minha familia está aqui comigo e é uma conquista deles também. Ela (avó) merece muito. Passar na UFPR é um orgulho e sentimento indescritível. Estou preparada para as próxima etapas. É o que eu amo e vou fazer o que eu gosto”, disse.

Confira clicando aqui a lista de aprovados na UFPR

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias