Mostrando na prática a humanização da gestão e o respeito à população - principalmente a que está em situação de vulnerabilidade – a Assistência Social de Fazenda Rio Grande recebeu a melhor avaliação da Região Metropolitana de Curitiba em um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) divulgado recentemente.  

Os setores de Vigilância Socioassistencial e Articulação Territorial e Intersetorial obtiveram notas máximas e se destacaram no âmbito estadual com nota 10.

Foto: Divulgação PMFRG

Segundo a secretária de Assistência Social Giuliana Marcondes, a avaliação mostrou que a Secretaria está no caminho certo e que a avaliação e reconhecimento do TCE mostrou isso tudo, destacando o acompanhamento que é realizado junto à população em estado de vulnerabilidade.

Foto: Divulgação PMFRG

A equipe da Vigilância Socioassistencial destacou as conquistas recentes na área. "A Vigilância Socioassistencial de Fazenda Rio Grande ainda é jovem, mas já tem muitas conquistas para comemorar. Quando recebemos a notícia da divulgação da nota máxima do nosso setor foi muito gratificante fazer parte disto, um esforço de muitas pessoas que constroem diariamente a Vigilância Socioassistencial em nosso município. O reconhecimento de um órgão como o TCE auxilia na consolidação da referência que Fazenda Rio Grande tem demonstrado na política de Assistência Social".

Foto: Divulgação PMFRG

O estudo realizado pelo TCE-PR também apurou os desempenhos do Instituto de Planejamento, Diagnóstico do Território, PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Recursos Físicos e Humanos.

SOBRE O RELATÓRIO

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) realizou um diagnóstico da situação dos 399 municípios paranaenses em seis áreas: educação; saúde; assistência social; administração financeira; previdência social; e transparência e relacionamento com o cidadão. 

Foto: Divulgação PMFRG

Os números foram obtidos por meio do Programa de Avaliação de Contas Municipais de Governo (ProGov).

Desde 2022, o TCE-PR passou, segundo a assessoria do órgão, a avaliar a atuação dos gestores municipais na implementação de políticas públicas em diversas áreas, além de proceder à análise da regularidade ou não da execução orçamentária e financeira dos recursos públicos municipais.