PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Armado e com cães, caçador de javali é detido pela PM no Paraná

A abordagem pela Polícia Militar aconteceu na PR-323
Foto: BPRv
A abordagem pela Polícia Militar aconteceu na PR-323

Redação Nosso Dia

01/08/24
às
5:28

- Atualizado há 4 meses

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Um caçador de javalis foi detido na tarde desta quarta-feira (31), em Cafezal do Sul, no Noroeste do Paraná. A abordagem pela Polícia Militar aconteceu na PR-323.

Segundo a PM, foi dada ordem de parada ao veículo Volkswagen Gol de cor prata. O motorista não obedeceu à ordem e empreendeu fuga. De imediato, a equipe da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) iniciou o acompanhamento táticos.

Durante o acompanhamento, o motorista do veículo realizou manobras perigosas. Após 4 quilômetros, o veículo entrou no Distrito do Cedro, continuando a fuga, atravessando esquinas e ignorando preferenciais. Em um dado momento, entrou em uma estrada rural e os ocupantes abandonaram o veículo.

“Foi possível observar que duas pessoas saíram do veículo e fugiram a pé pelas ruas e casas do distrito. A equipe realizou buscas em terrenos baldios e residências, conseguindo abordar um dos indivíduos. Durante a fuga a pé, ele dispensou uma espingarda CBC calibre 32 Gauge, com 5 munições intactas. O jovem abordado, identificado como tendo 19 anos, foi preso”, informou a PM.

O veículo com placas de Assis Chateaubriand, foi vistoriado e, durante a busca, foram encontrados 5 cachorros de uma raça americana, utilizados para caça. Também foram localizados no porta-luvas os documentos pessoais do outro fugitivo, que era o motorista do veículo e não foi localizado pela equipe.

Devido aos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado. O detido afirmou que a arma de fogo, as munições e os cães eram seus. Confessou ainda que planejava caçar javalis com o amigo, na região do município de Alto Piquiri.

O detido, o veículo, os cachorros, a arma e as munições foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Iporã para as providências cabíveis de Polícia Judiciária.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias