Litoral do Paraná /
DIA A DIA

Após transtornos com trem de turistas, Serra Verde retoma passeio no Litoral neste domingo

Na última quinta-feira, passageiros ficaram parados por cerca de 10 horas na Serra do Mar, devido a problemas na ferrovia.
Na última quinta-feira, passageiros ficaram parados por cerca de 10 horas na Serra do Mar, devido a problemas na ferrovia.

Redação

15/07/23
às
16:44

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

A Serra Verde Express emitiu um comunicado, na tarde deste sábado (15), confirmando o retorno das operações do trem de turismo a partir deste domingo (16) na Serra do Mar, após uma paralisação de 48 horas devido aos transtornos envolvendo 943 turistas na última quinta-feira (13). Os passageiros ficaram parados por cerca de 10 horas na Serra do Mar, devido a problemas na ferrovia.

O trem saiu de Curitiba no início da manhã de quinta-feira (13) com destino a Morretes, no Litoral. A viagem, de acordo com os pacotes vendidos pela internet, tem duração de 4 horas. No entanto, por volta das 11h30, a quinze quilômetros do destino final, próximo à estação Engenheiro Lange em Porto de Cima, já em Morretes, o trem parou por conta de galhos e árvores nos trilhos, segundo a empresa.

A nota oficial da Serra Verde Express diz que ‘os passageiros receberam alimentação e água durante a maior parte do período, com preferência para idosos e crianças’. De acordo com a empresa, do total dos turistas que estavam nos vagões, 500 optaram por jantar em Morretes, enquanto os demais preferiram se alimentar no trajeto para Curitiba, nos ônibus disponibilizados pela Serra Verde Express. ‘Nenhum passageiro precisou de atendimento médico ou esteve exposto a risco’, reforça a empresa, por nota.

Prefeitura de Morretes

A Prefeitura de Morretes também divulgou uma nota, afirmando que prestou toda a assistência aos turistas. Disse ainda que ‘em 26 anos de operação da empresa Serra Verde essa foi a primeira vez que algo assim aconteceu’.

Segundo as informações apuradas, a Prefeitura de Morretes solicitou uma reunião com a empresa Serra Verde, Rumo Logística e órgãos reguladores do transporte ferroviário.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias