- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Empresas de publicidade e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), se reuniram nesta segunda-feira (24) , na sede da administração municipal, para debater projetos sustentáveis de propaganda, após nas últimas semanas uma operação da Polícia Civil prender envolvidos no corte ilegal de árvores para valorização de outdoors na capital.
Os empresários estiveram representados pelo Sindicato das Empresas de Publicidade Externa no Estado do Paraná (Sepex PR) e, no encontro, foram discutidas novas ideias e projetos ambientalmente sustentáveis relacionados à publicidade externa na cidade.
“Recebemos essa visita de desagravo dos proprietários das empresas filiadas ao Sindicato das Empresas de Publicidade Externa no Estado do Paraná. Eles não concordam com os atos incivis que foram noticiados pela imprensa de abatimento de árvores para valorização de outdoors”, disse o prefeito, ao lembrar da investigação da Polícia Civil que acabou com a prisão de seis pessoas acusadas de corte irregular de árvores.
“Eles são o lado civil, do bem, da propaganda externa do Paraná. Eu gosto muito deste trabalho porque eu entendo que nós podemos ter ainda uma Times Square em Curitiba”, definiu Greca.
Durante a reunião, os empresários também falaram sobre ações preventivas de preservação ao meio ambiente. Os diretores do Sepex PR explicaram que as empresas investigadas pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente não são filiadas ao sindicato.