- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
As fortes chuvas do fim de semana ainda causam reflexos no abastecimento de água em várias cidades do Paraná. As cidades de Almirante Tamandaré e Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, estão com o abastecimento de água prejudicado.
Nesta madrugada inundou o poço que abastece o distrito de Dorizon, em Mallet, prejudicando o fornecimento de água.
As cidades mais atingidas estão nas microrregiões de Francisco Beltrão, Campo Mourão e Guarapuava. Além de inundações e alagamento das unidades operacionais, o temporal provocou queda de energia e danificou equipamentos de bombeamento. As equipes da Companhia trabalham para recuperar os sistemas de abastecimento de água o mais breve possível.
Na região de Campo Mourão, nesta segunda-feira (30), o abastecimento de água está comprometido em Altamira do Paraná, Campina da Lagoa (e no Distrito Salles de Oliveira), Luiziana, Araruna (e no Distrito São Vicente), Fênix, Mato Rico e nos distritos Sertãozinho em Engenheiro Beltrão e Águas de Jurema, em Iretama.
Ainda pode ocorrer falta de água em Realeza, Dois Vizinhos, Cruzeiro do Iguaçu, Planalto e Capanema, na região de Francisco Beltrão.
Na região de Pato Branco, os municípios de Palmas e Itapejara do Oeste também estão com o abastecimento comprometido.
Na microrregião de Guarapuava, nas cidades de Pitanga, Candói, Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul as unidades operacionais da Sanepar foram atingidas pelo temporal e o sistemas ainda não foram normalizados.
A estação de tratamento de água do município de Reserva, na região de Telêmaco Borba, está operando com 50% da capacidade, em razão da inundação da captação do Rio Maromba.