PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Adolescente é apreendido após ameaçar professora de morte no PR; ele ia com faca para a escola

A ação aconteceu nesta terça-feira (4), em Tapejara, na região Noroeste do Estado
Foto: Fábio Dias/EPR
A ação aconteceu nesta terça-feira (4), em Tapejara, na região Noroeste do Estado

Redação*

05/06/24
às
7:10

- Atualizado há 6 meses

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de internação contra um adolescente, de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. A ação aconteceu nesta terça-feira (4), em Tapejara, na região Noroeste do Estado.

As investigações tiveram início após os professores da escola que o adolescente frequenta registrarem um boletim de ocorrência, no dia 8 de abril deste ano, relatando que o menor estaria ameaçando a equipe pedagógica de morte.

No decorrer das diligências, no dia 17 de abril, a PCPR cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, localizando dentro de um livro uma lâmina de faca que era diariamente levada para a escola.

De acordo com o delegado da PCPR Leonardo Queirós, o celular do suspeito foi analisado mediante autorização judicial e mensagens enviadas comprovaram a participação do jovem em outro crime.

“Analisando as mensagens constantes no celular, descobrimos a prática de outro crime, neste caso, uma tentativa de homicídio ocorrido no dia 16 de abril. O adolescente teria esfaqueado um jovem em uma praça do município”, explica Queirós.

Diante das informações, a medida de internação relacionada a tentativa de homicídio foi expedida pelo judiciário e cumprida pela equipe policial. O procedimento do crime de ameaça foi comunicado à justiça. 

O adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias