PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Adolescente de 13 anos sofre mal súbito e é salvo por policiais civis em praia do Paraná

De acordo com a PCPR, familiares buscaram ajuda na delegacia depois que a adolescente apresentou sinais de cianose e perdeu a consciência
De acordo com a PCPR, familiares buscaram ajuda na delegacia depois que a adolescente apresentou sinais de cianose e perdeu a consciência

Redação com PC

03/01/25
às
12:30

- Atualizado há 3 dias

Compartilhe:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) salvou uma adolescente de 13 anos ao realizar atendimento pré-hospitalar após um mal súbito durante o ensaio da banda da Guarda Mirim, na tarde desta terça-feira (2), em frente à delegacia de Pontal do Paraná. A jovem foi transportada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em uma viatura caracterizada, onde recebeu atendimento médico e teve os sinais vitais estabilizados.

De acordo com a PCPR, familiares buscaram ajuda na delegacia depois que a adolescente apresentou sinais de cianose e perdeu a consciência. O policial civil Erasmo Arruda Vaz realizou os procedimentos iniciais necessários para estabilizar a jovem. Após constatar a gravidade do caso, a equipe decidiu transportá-la imediatamente para a UPA.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“Hoje pela manhã, nos deparamos com uma situação de emergência: uma jovem teve um mal súbito e estava desacordada, com os lábios roxos. Não pensamos duas vezes, colocamos ela na viatura e seguimos a toda velocidade para buscar atendimento médico”, relatou o policial Arruda.

Durante o deslocamento, o policial civil Lisério Geraldo Senn dirigiu a viatura caracterizada em condução emergencial, enquanto Erasmo Arruda Vaz permaneceu ao lado da adolescente, monitorando seu estado e prestando assistência até a chegada ao atendimento médico.

Na UPA, a adolescente foi atendida pela equipe médica e se encontra estável. Os pais da jovem, Ana Cristina e Erick Mendes da Silva, compareceram à delegacia para agradecer aos policiais civis pelo socorro. “Eles foram os anjos da guarda da minha filha. Não sei como agradecer por tudo que fizeram. Agiram rápido e salvaram a vida dela”, disse Ana Cristina.

O caso reforça a importância do preparo técnico e da agilidade dos agentes da PCPR, que atuam além das investigações, estando prontos para atender emergências que exigem intervenções rápidas e salvamento de vidas.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias