Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

Em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, um homem suspeito de praticar abuso sexual contra uma adolescente foi preso na sexta feira, 18 de maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes). O pedido de prisão foi feito a partir de revelação espontânea da adolescente durante palestra ocorrida no dia 16 de maio para divulgar e conscientizar sobre a Campanha do Maio Laranja.

Na ocasião, a vítima contou para a assistente social responsável pela palestra que sofria abusos por parte de seu avô paterno. O agressor é suplente do Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu, eleito no último processo de escolha.

No mesmo dia da revelação espontânea, o relato da adolescente foi encaminhado à 14ª Promotoria de Justiça da comarca, que requereu a prisão preventiva do agressor, decretada no dia seguinte pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos.

PUBLICIDADE

Após diligências realizadas por equipes policiais, uma equipe da Polícia Militar cumpriu o mandado de prisão. Em seguida à conclusão do inquérito policial, durante o qual serão ouvidos a vítima, o suspeito e eventuais testemunhas, o Ministério Público analisará o caso para a possível apresentação de denúncia criminal.