- Atualizado há 6 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
A Polícia Federal prendeu, neste sábado, 15 de junho, um homem de nacionalidade venezuelana que estava foragido e era procurado pela Interpol através da Difusão Vermelha. Ele é suspeito de ter torturado seu enteado de apenas 2 anos, crime ocorrido em abril deste ano na cidade de Curitiba-PR. A criança faleceu dias após ser internada devido a múltiplas agressões causadas pelo padrasto.
A captura do foragido foi resultado de diligências realizadas pela equipe de policiais da delegacia de Pacaraima, que se dedicam ao monitoramento de pessoas procuradas no Brasil com difusões na Interpol. Após identificar o homem no município, os policiais agiram rapidamente para prendê-lo, pois foi detectado que ele planejava fugir para a Venezuela.
O suspeito responderá pelos crimes de tortura com resultado morte, conforme estabelecido no artigo 1º, §3º, da Lei 9.455/1997. A operação destaca o empenho das autoridades em combater crimes graves e garantir que os responsáveis sejam levados à justiça.