PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Você sabia? Curitiba tem 280 pontos Wi-fi gratuito pela cidade; saiba os locais

Para utilizar o Wi-fi Curitiba, é preciso fazer cadastro no e-Cidadão, localizar e se conectar a rede Wifi_Curitiba em seu dispositivo
Farol do Saber Machado de Assis, no Vista Alegre. Curitiba, 21/05/2024. Foto: Hully Paiva/SMCS
Para utilizar o Wi-fi Curitiba, é preciso fazer cadastro no e-Cidadão, localizar e se conectar a rede Wifi_Curitiba em seu dispositivo

Redação*

22/05/24
às
6:12

- Atualizado há 7 meses

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

A internet gratuita da Prefeitura de Curitiba completa três anos de funcionamento nesta terça-feira (21/5). A população e turistas podem se conectar na rede a partir de diferentes locais da cidade, como escolas, terminais de ônibus, Faróis do Saber, Ruas da Cidadania e Mercado Municipal. Aproximadamente 307 mil pessoas já se conectaram em um dos 280 pontos dispostos nesses espaços. 

O estudante Odahyr Kovacz, de 32 anos, utilizava a rede na Rua da Cidadania de Santa Felicidade. “Quando fazia supletivo do EJA em outra escola, até fevereiro deste ano, mais de uma hora antes da aula começar, eu parava no caminho e usava a internet para fazer pesquisas e estudar”, conta o aluno do Colégio Estadual Padre Olímpio de Souza, no bairro Campina do Siqueira. 

“Eu quero finalizar meus estudos para me aprimorar ao mercado de trabalho. Como não tenho acesso a internet em casa, esses pontos são importantes para mim”, comenta Odahyr, que pesquisava, nesta terça-feira (21/5), sobre notação científica no computador do Farol do Saber Emílio de Menezes, no bairro Bigorrilho. 

Os visitantes do Farol do Saber podem utilizar a rede do Wi-fi Curitiba nos computadores e celulares pessoais. O ponto de internet dos computadores do espaço é próprio e também está disponível para a população. 

No Farol do Saber Machado de Assis, a agente de leitura Thalita Kuraoka, de 39 anos, orienta os visitantes a se conectarem à rede de internet gratuita. “Quando a pessoa vem com o próprio computador, a gente informa e se for preciso até ajuda a fazer o cadastro. Bastante gente vem aqui aproveitar o silêncio e a internet disponível”, explica. 

Onde posso me conectar?

Para conhecer os locais em que é possível se conectar, você pode navegar pelo mapa do Wi-fi Curitiba e localizar os espaços que contam com a rede pública. Ao clicar em um ponto de acesso no mapa, é possível consultar nome e endereço. 

Uma das funcionalidades do mapa é filtrar os locais e mostrar apenas as categorias que selecionar, como parques, escolas e terminais de ônibus.

Para utilizar o Wi-fi Curitiba, é preciso fazer cadastro no e-Cidadão, localizar e se conectar a rede Wifi_Curitiba em seu dispositivo. O usuário pode também escanear o QR Code localizado em alguns dos pontos de acesso.

*Com informações da SMCS

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias