PUBLICIDADE
Violência /
SEGURANÇA

Vídeo mostra Oziel defendendo casal de homofobia e sendo atacado em biarticulado

Em determinado momento, Oziel diz para o suspeito: "Deixa eles em paz"
Oziel foi morto ao defender casal que sofria homofobia (Foto: Reprodução de Vídeo)
Em determinado momento, Oziel diz para o suspeito: "Deixa eles em paz"

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

19/06/24
às
16:55

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Imagens de câmeras internas do biarticulado Santa Cândida/Capão Raso mostram o assassinato de Oziel Branques dos Santos, de 41 anos, que aconteceu no último domingo (16), em Curitiba. Ele foi defender um casal que sofria homofobia dentro do ônibus por parte de Vagner do Prado e do sobrinho dele, de 17 anos, que foi o autor das facadas. (ASSISTA AO VÍDEO NO DECORRER DA MATÉRIA)

Pelas imagens, é possível ver quando Vagner embarca no ônibus com o sobrinho. Ele senta na frente do casal e, em determinado momento, começa a provocar colocando a mão no bone de uma das vítimas, momento em que segundo os relatos também as ofende. Oziel, que está sentado no fundo do ônibus, ao perceber a situação do casal, se levanta e falar “Deu um rolo aqui”. Ele vai em direção a Vagner e fala: ‘Deixa eles em paz”, quando os dois então entram em luta corporal.

No momento em que Oziel consegue imobilizar Vagner, o sobrinho de 17 anos tira uma faca da mochila e começa a dar os golpes no homem, que cai na frente da porta número 5 do biarticulado. Após isso, os autores do crime deixam o local e outras pessoas que estavam no ônibus vão para trás, na tentativa de socorrer Oziel, que acaba morrendo em decorrência dos golpes.

ASSISTA AO VÍDEO:

Suspeito praticou dois assassinatos em 10 dias

A Polícia Civil do Paraná pediu a prisão de Vagner do Prado, suspeito de matar um homem dentro do biarticulado Santa Cândida/Capão Raso após um ataque homofóbico, no último domingo (16), nove dias antes do crime. No dia 7 de junho, Vagner tinha matado a namorada após uma discussão no Centro de Curitiba, onde os dois viviam em situação de rua, o que levou ao pedido pelos policiais. Entretanto, até a tarde desta quarta-feira (19), a Justiça não tinha respondido.

“No dia 7 de junho, ele cometeu o feminicidio contra a namorada. Entrou em briga com a namorada e deu algumas facadas contra ela. Não localizaram o suspeito no local, que havia fugido. Neste mesmo dia, ele foi identificado e houve o pedido de prisão preventiva, onde estamos aguardando a decisão judicial”, contou a delegada Camila Ceconello, responsável pela investigação do caso.

Além do feminicídio, na manhã do dia em que matou no ônibus Oziel Branques dos Santos, de 41 anos, o suspeito também assassinou um homem com quem discutiu na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba. “Houve ali uma discussão por ele ter matado a mulher e o um homem foi cobrar. Na discussão, ele teria segurado este homem e o sobrinho deu as facadas”, relatou.

Ainda de acordo com a delegada, o suspeito usava tornozeleira eletrônica desde novembro de 2023 pelo crime de roubo. Conforme a Ceconello, Vagner é perigoso e costumava agir na região central de Curitiba. “Ele realizava roubos na área central e também tem passagens por organização criminosa, tráfico de drogas, roubos e homicídio. Alguém perigoso e que morava nas ruas, o que dificultava a localização dele”, concluiu a delegada.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias