- Atualizado há 2 meses
Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Portal Nosso Dia mostram a ação truculenta dos três suspeitos de assaltar a praça de pedágio de São Luiz do Purunã, na BR-277, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite última quarta-feira (30). Um suspeito de cometer o crime morreu em confronto com a Policia Militar (PM) e dois foram presos, durante abordagens na noite desta quinta-feira (31).
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Os bandidos chegaram até a praça de pedágio em um Gol branco. No primeiro corte é possível ver o suspeito com uma blusa de moletom branca e uma arma em punho. Ele rende a funcionária da Via Araucária e pede o dinheiro. Durante a ação, o ladrão chega a tirar parte do caixa para fora da cabine e leva todo o dinheiro. No segundo corte, outro suspeito, de jaqueta preta e também com uma arma, rende a funcionária da concessionária e tira o dinheiro do caixa. Em seguida, foge em direção ao Gol branco usado para a fuga.
Assista ao vídeo:
Após o crime, os policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) da PM fizeram patrulhamento e, na noite desta quinta-feira (31), chegaram até os assaltantes. Um morreu e dois foram presos.
Os policiais militares da Rone fizeram durante toda a quinta-feira um trabalho de inteligência para localizar os suspeitos, até quando encontraram o Gol branco usado no crime, na região do Loteamento Miranda, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
“O veículo Gol branco utilizado no crime foi localizado e um suspeito abordado, quando ele confessou participação no roubo. Ele relatou onde estavam os comparsas e o segundo suspeito foi localizado e também preso, juntamente com uma pistola usada no crime”, descreveu o tenente Feltrin, da Rone.
Já o terceiro suspeito acabou morrendo em confronto, depois de reagir a abordagem. “Um terceiro suspeito recebeu voz de abordagem e reagiu, disparando contra os policiais, acontecendo o revide. Ele acabou morrendo e estava com um revólver calibre 38 que pode ter sido usado no crime de ontem. No local, também foi encontrada a roupa que ele vestia no assalto contra o pedágio”, destacou.
Os suspeitos presos foram encaminhados à Polícia Civil. O assaltante morto em confronto teve o corpo recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).