Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

O novo viaduto da BR-376 em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, conhecido como Viaduto do Bradesco, atingiu 83,18% de execução dos serviços na última medição. A obra é do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), uma autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), e representa um investimento de R$ 39.692.531,98.

A estrutura do novo viaduto está pronta, estando em andamento a pavimentação da pista superior, que será seguida pela execução da sinalização horizontal e vertical. Concluído isso, o tráfego de veículos da rodovia, que estava desviado para as marginais, será liberado para as novas pistas, já nas próximas semanas.

Viaduto do Bradesco chega a 83,18% de execução e deve ser liberado em breveFoto: DER-PR

Continuam os serviços de pavimentação da passagem inferior do viaduto, que conecta a Rua Joinville e a Alameda Bom Pastor, bem como últimos serviços nas novas rotatórias que disciplinam o trânsito local e os acessos pelas marginais.

PUBLICIDADE

Já está concluída a nova iluminação da obra, e em fase final as novas calçadas, sistema de drenagem de águas, e a sinalização horizontal e vertical do trecho em obras.

Viaduto do Bradesco chega a 83,18% de execução e deve ser liberado em breve
Foto: DER-PR

OBRA – O viaduto é uma das obras mais importantes em execução em São José dos Pinhais, cujo projeto executivo de engenharia foi elaborado pela prefeitura do município e doado ao DER/PR.

Ele contempla a elevação das pistas de rolamento da BR-376 para o tráfego de longa distância, com o trânsito de veículos das vias municipais pela passagem inferior do viaduto e por meio de duas rotatórias. Isso resolve os congestionamentos e longos períodos de espera que marcavam a interseção antigamente, proporcionando mais segurança e conforto aos usuários.

Viaduto do Bradesco chega a 83,18% de execução e deve ser liberado em breve
Foto: DER-PR breve