Violência /
SEGURANÇA

Quadrilha que utiliza galpões na RMC para armazenar drogas é alvo de operação

Entre os mandados judiciais, estão nove de prisão preventiva e dez de busca e apreensão.
(Foto: Reprodução Polícia Civil)
Entre os mandados judiciais, estão nove de prisão preventiva e dez de busca e apreensão.

Redação*

27/06/24
às
6:54

- Atualizado há 1 ano

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Operação conjunta da PCPR e PRF mira rede de tráfico de drogas na Grande Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizam na manhã desta quinta-feira (27) uma operação para combater uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Curitiba e Região Metropolitana (RMC). Entre os mandados judiciais, estão nove de prisão preventiva e dez de busca e apreensão. A ação ocorre simultaneamente em Curitiba, São José dos Pinhais e Araucária.

As investigações, iniciadas em fevereiro deste ano, começaram após uma apreensão feita pela PRF, na qual foram confiscadas 1,3 toneladas de maconha na BR-116, resultando na prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas.

O grupo criminoso utilizava galpões na RMC para armazenar drogas provenientes do Mato Grosso do Sul. Posteriormente, os entorpecentes eram distribuídos no Paraná, especialmente em Curitiba e Região Metropolitana. Há suspeitas de que as drogas também eram distribuídas para os estados de São Paulo e Santa Catarina.

A operação é resultado de um trabalho conjunto entre as duas forças policiais, que visa desmantelar a estrutura logística da organização criminosa e interromper o fluxo de drogas na região. A colaboração entre as instituições tem sido fundamental para o sucesso das investigações e para a execução dos mandados judiciais.

A ação de hoje também objetiva levantar informações para identificar outros membros da organização criminosa e mapear a rede de distribuição de drogas. A continuidade das investigações poderá levar a novas prisões e apreensões, fortalecendo o combate ao tráfico de drogas na região e em rodovias federais.

*Com informações da Polícia Civil

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias