- Atualizado há 16 segundos
O Movimento Brasil Livre (MBL) divulgou um vídeo em que comunica oficialmente a expulsão do vereador de Curitiba, João Bettega (União Brasil), por falta de compromisso com o movimento e uma gestão não propositiva como parlamentar. Além disso, nove assessores pediram exoneração coletiva dos cargos nesta quarta-feira (7).
O comunicado foi feito em um vídeo postado nas redes sociais do MBL, no qual os assessores afirmam que, apesar dos esforços, Bettega foi individualista e não buscou uma gestão técnica e corajosa, com baixa produtividade e falta de compromisso com os valores do movimento.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Assista ao vídeo:
O MBL tratou o caso como um ‘estelionato eleitoral’, ressaltando a decisão dos assessores de deixarem o cargo, em um ato de respeito político a quem apoiou o projeto do movimento. “Nove militantes do MBL decidiram largar os cargos em um gabinete porque não aceitaram corromper seus valores. Isso é raro no Brasil. Parabéns a todos”, postou o MBL.
Nome forte do MBL em Curitiba, João Bettega foi o quinto vereador mais votado em 2024, com 12.346 votos. Ele também recebeu criticas do movimento por vídeos ‘sem sentido’ postados em redes socias e aproximação com o bolsonarismo.
Até o fechamento desta reportagem, o vereador não se pronunciou sobre a saída do MBL.