- Atualizado há 8 horas
Mais sete estações-tubo serão desativadas a partir de segunda-feira (28/4) em Curitiba. Elas integram o programa da Urbanização de Curitiba (Urbs) de revitalização de 69 de estações-tubo da cidade, que vai até outubro de 2025.
São elas:
– Estação Cel. Luiz José dos Santos – sentido Terminal Boqueirão – desativação total no período de 28/4 a 10/5. As opções mais próximas para os passageiros são a estação-tubo Hipólito da Costa ou o Terminal Carmo.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
– Estação Getúlio Vargas – sentido Centro – desativação total no período de 28/4 a 10/5. As opções mais próximas para os passageiros são as estações-tubo Almirante Gonçalves ou UTFPR.
– Estação Dom Ático – sentido Terminal Hauer – desativação total no período de 28/4 a 10/5. As opções mais próximas para os passageiros são estações-tubo Wenceslau Braz e Antero de Quental.
– Estação Erton Coelho – sentido Terminal Boqueirão – desativação total no período de 28/4 a 10/5. As opções mais próximas para os passageiros são as estações-tubo Araçá ou Parque Iguaçu.
– Estação Fernando de Noronha – sentido Terminal Capão Raso – desativação total no período de 28/4 a 10/5. As opções mais próximas para os passageiros são as estações-tubo Joaquim Nabuco ou Antonio Lago.
– Estação Praça Oswaldo Cruz – sentido Terminal Santa Cândida – desativação total no período de 28/4 a 10/5. As opções mais próximas para os passageiros são as estações-tubo Alferes Poli ou Coronel Dulcídio.
– Estação Bento Viana – sentido Terminal Pinheirinho – desativação total no período de 29/4 a 31/5. As opções mais próximas para os passageiros são as estações-tubo Silva Jardim ou Coronel Dulcídio.
A Urbs informa que no período de desativação da estação Bento Viana, a linha 250 – Ligeirão Norte/Sul realizará embarque e desembarque nas estações Coronel Dulcídio e Silva Jardim, sentido Pinheirinho. A estação-tubo Bento Viana sentido Centro, que está em obras com bloqueio parcial, será reativada totalmente na terça-feira (29/4).
O projeto de revitalização das estações-tubo é dividido em lotes e prevê a substituição de elementos estruturais metálicos do piso com excesso de corrosão e troca do piso naval, borrachas do piso, além da realocação da catraca da entrada para melhor acessibilidade. A ideia é oferecer estações-tubo modernizadas e com mais conforto para os passageiros.
Esse novo pacote de reformas se soma às 203 estações-tubo que foram revitalizadas de 2022 a 2024. No período de obras, os passageiros precisam ficar atentos porque as estações-tubo ficarão desativadas parcialmente ou integralmente.
Os usuários são avisados por meio de cartazes nos ônibus e de Painéis de Mensagens Variáveis (PMV) nas próprias estações-tubo.
As linhas afetadas pela desativação das estações-tubo nesta segunda-feira são 203 – Sta. Cândida/C. Raso, 250 – Ligeirão Norte/Sul, 502 – Circular Sul (horário), 503 – Boqueirão, 602 – Circular Sul (anti-horário), 603 – Pinheirinho/Rui Barbosa e X08 – Reforço Pinheirinho.