Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

PUBLICIDADE

Um avião que saiu de Umuarama, no Noroeste do Paraná, desapareceu do radar na região da Serra do Mar, entre Guaratuba e Morretes, no Litoral, na manhã desta segunda-feira (3). A aeronave deveria ter pousado em Paranaguá por volta das 10h24 e desapareceu do radar por volta da 10h14. O último contato do piloto foi feito por volta das 10h com o Aeroporto de Ponta Grossa.

Dentro do avião bimotor estavam três moradores de Umuarama, sendo dois servidores do Governo do Paraná: Heitor Genowei Junior, superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo; Felipe Furquim, diretor da Casa Civil na região Noroeste e o piloto Jonas Borges Julião.

Conforme o Portal o Bem Dito, Genowei Junior, conhecido popularmente como Juninho do Posto e Furquim tinha agenda em Paranaguá. O segundo comandou por vários anos o escritório regional do IAT (Instituto Água e Terra).

PUBLICIDADE

O desaparecimento

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião teria desaparecido do radar as 10h14min, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, Guaratuba. Foram mobilizadas duas equipes de busca terrestre, uma por Guaratuba e uma por Morretes, para reconhecimento do local. Até o momento não há informações de queda da aeronave, de acordo com os bombeiros.

Buscas foram feitas também por helicópteros da Polícia Militar, que foram suspensas pela falta de visibilidade.

Confira a nota enviada pelo Governo do Paraná sobre o desaparecimento:

O Governo do Estado confirma que dois servidores estavam em um avião que saiu de Umuarama na manhã desta segunda-feira (03) e não chegou a Paranaguá. Assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino foram realizadas buscas, em apoio ao Cindacta, com os helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar), mas nada foi localizado.

PUBLICIDADE

O Cindacta já mandou um avião especializado em buscas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para essa área. O Governo do Paraná também deixou à disposição helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para continuar as buscar nesta terça-feira (4). O Corpo de Bombeiros do Litoral também já iniciou um trabalho por terra na Serra do Mar.