- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.
Um avião de pequeno porte que decolou de Umuarama com destino a Paranaguá desapareceu na altura da Serra do Mar, entre Guaratuba e Morretes, na tarde desta segunda-feira, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O Governo do Paraná confirmou que dois servidores estaduais eram passageiros da aeronave.
Conforme os bombeiros, a aeronave sumiu do radar, não acionou o resgate e não chegou em Paranaguá. A previsão de chegada do avião era para o fim da manhã de hoje.
“Foram realizadas buscas com os helicópteros Falcão 12 e Resgate 04 no final da tarde, nada localizado, porém algumas regiões não foi possível realizar a busca em virtude do mal tempo”, informou o Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).
Além dos servidores, o piloto estava na aeronave. As buscas serão retomadas nesta segunda-feira.
Confira a nota do Governo do Paraná sobre o caso:
O Governo do Estado confirma que dois servidores estavam em um avião que saiu de Umuarama na manhã desta segunda-feira (03) e não chegou a Paranaguá. Assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino foram realizadas buscas, em apoio ao Cindacta, com os helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar), mas nada foi localizado.
O Cindacta já mandou um avião especializado em buscas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para essa área. O Governo do Paraná também deixou à disposição helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para continuar as buscar nesta terça-feira (4). O Corpo de Bombeiros do Litoral também já iniciou um trabalho por terra na Serra do Mar.