Troca /
RMC

São José dos Pinhais tem novo secretário de Educação após problemas com merenda nas escolas

Diego já atua na pasta como diretor-geral e agora assume inteirinamente.
Professor formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Diego Santin Inoue. Foto: Divulgação
Diego já atua na pasta como diretor-geral e agora assume inteirinamente.

Geovane Barreiro

08/12/23
às
19:20

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

O professor formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) Diego Santin Inoue assumiu a Secretaria de Educação, em São José dos Pinhais, nesta sexta-feira (8). Diego já atua na pasta como diretor-geral e agora assume interinamente. A troca de secretários aconteceu após problemas com a entrega de merendas para as escolas municipais.

O anúncio do novo secretário foi feito três dias após Aldrian Matoso entregar o cargo, na última terça-feira (5). Diego assume a pasta em meio a uma gestão de crise que deve ser amenizada com a chegada das férias.

O atual secretário é professor formado pela UFPR, com pós graduação em administração e marketing pela UGV. No LinkedIn, plataforma de mídia social focada em perfil profissional, Diego aparece como mestre em Gestão de Organizações, Liderança e Decisão também pela UFPR.

Merendas

O problema com a entrega das merendas começou na última sexta-feira (1º), com a troca da empresa que fazia o fornecimento. A Prefeitura de São José dos Pinhais notificou a empresa Objetiva e diante de um novo episódio de falta de merenda na terça-feira (5), dispensou as crianças na quarta-feira (6) e definiu um novo plano de ação.

As aulas de toda a Rede Municipal de Ensino foram retomadas na quinta-feira (6). A Risotolândia, antiga fornecedora de merenda, retornou a prestar o serviço, junto com a Objetiva.

Conforme a Prefeitura, a distribuição da merenda acabou sendo dividida entre as duas empresas. Os 44 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) foram atendidos pela empresa Objetiva, enquanto a Risotolândia, antiga fornecedora, reassumiu o fornecimento para as 60 Escolas Municipais.

Uma nova licitação, segundo a prefeitura, será realizada em breve.

TÁ SABENDO?

RMC

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias