- Atualizado há 1 ano
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
A Prefeitura de São José dos Pinhais confirmou que as aulas de toda a Rede Municipal de Ensino serão retomadas nesta quinta-feira (6). Para isso, a Risotolândia, antiga fornecedora de merenda, retornará a prestar o serviço, assim como a Objetiva continuará.
Conforme a Prefeitura, a distribuição da merenda será dividida entre as duas empresas. Os 44 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) serão atendidos pela empresa Objetiva, enquanto a Risotolândia, antiga fornecedora, reassumirá o fornecimento para as 60 Escolas Municipais.
“Após um contato direto com a empresa fornecedora e uma minuciosa análise do plano de ação apresentado, a administração municipal tomou medidas decisivas para garantir a regularidade no fornecimento de alimentação escolar. Nesse contexto, o contrato com a empresa Objetiva foi suprimido, possibilitando a reorganização do serviço”, informou a Prefeitura.
Segundo a administração municipal, o contrato com a Risitolândia é emergencial e uma nova licitação deve ser realizada nos próximos dias.
Por meio de nota, a empresa Objetiva afirmou que não se opôs ao pedido da Prefeitura de São José dos Pinhais de entregar as merendas apenas aos CMEIs, embora tivesse investido valores expressivos para atender toda a Rede Municipal.
“Acreditávamos que a execução contratual já estaria toda normalizada, a partir de amanhã, mas compreendemos a sensibilidade do assunto, bem como a preocupação e senso de urgencia demonstrados pelo Município. Reafirmamos nosso esforço de cooperação e compromisso com a comunidade e a escorreita prestação dos servicos contratados, ressalvando que nosso aceite à orientação da Municipalidade não implicou a assunção de qualquer responsabilidade, especialmente porque aguardamos pela oportunidade de demonstrar a verdadeira realidade que enfrentamos na execução contratual até o presente momento”, afirmou a empresa em nota.
Os vereadores de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, se reuniram na tarde desta quarta-feira (6) com o Ministério Público do Paraná (MP-PR) para debater a atual da situação da falta merendas na Rede Municipal de Ensino da cidade.
De acordo com os vereadores, a promotora Clemen Silvia de Lara Batista Gomes, que emitiu recomendação para que o problema seja solucionado, afirmou hoje que, caso isso não aconteça até o prazo de 24h, medidas judiciais serão tomadas. A reunião aconteceu antes do anúncio da retomada das aulas.