- Atualizado há 2 dias
Uma reunião nesta terça-feira (18) em Brasília, entre a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestres) e o prefeito da Lapa, Diego Ribas (PSD), encaminhou a mudança de local da praça de pedágio no Km 191 da BR-476, entre Lapa e Mariental, que faz com que moradores tenham que pagar a tarifa para um simples deslocamento ao médico.
O encontro foi intermediado pelo deputado federal Toninho Wandscheer (PP), que destacou que a reunião foi muito produtiva. O encontro foi intermediado pelo deputado federal Toninho Wandscheer (PP), que destacou que a reunião foi muito produtiva. “Além da mudança de local, também foi solicitada a implantação do sistema Free Flow, que permite a cobrança eletrônica sem necessidade de paradas, utilizando sensores e câmeras para identificar os veículos e realizar a cobrança de forma digital, seja por tags eletrônicas ou leitura de placas”, disse o parlamentar em postagem na rede social Instagram.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A praça de pedágio está localizada no Distrito de Mariental e demais localidades e afeta diretamente cerca de 5.000 moradores, que precisam pagar para circular dentro da própria cidade. A proposta é transferir a praça para um local mais adequado, próximo à divisa com Contenda, evitando custos desnecessários para a população.
Além de Toninho, Abimael e Diego, o encontro teve a presença do superintendente Fernando Bezerra, o assessor Jonas Lima, o procurado do município da Lapa, Ricardo Guanabara Prevedello, e os coordenadores da Assessoria Especial de Relações Parlamentares e Institucionais (Aespi), Emmanuel Valverde e Cálicles Mânica.