- Atualizado há 3 meses
A renomada jornalista brasileira Nathalia Urban, de 36 anos, nesra quarta-feira (25), após sofrer uma queda de uma ponte em Edimburgo, na Esócia. A confirmação do falecimento foi feito pelo Portal Brasil 247, onde Nathalia era correspondente internacional.
“Infelizmente, nossa colega Nathalia não resistiu e os aparelhos serão desligados. Em um último gesto de humanidade, os órgãos serão doados. Nathalia lutou pela liberdade de todos os povos. Estamos em luto e consternados. Oremos para que ela tenha uma boa passagem. Nathalia Urban sempre presente”, informou o Brasil 247.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A jornalista nasceu em Santos, no litoral de São Paulo, e em programas jornalísticos abordava temas como imperialismo, racismo, imigrantes, capitalismo e feminismo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja Lula da Silva lamentaram o falecimento da jovem jornalista:
“Com muita tristeza e pesar, ficamos sabendo da morte da jornalista Nathalia Urban na Escócia. Nathalia foi uma analista e jornalista internacional, extremamente competente e comprometida. Jovem, com um grande futuro pela frente que infelizmente foi cortado cedo demais.
Nathalia deixa um vazio na comunicação e nos debates no Brasil e na luta por um mundo mais justo. Esperamos que todas as circunstâncias em torno da sua morte sejam devidamente esclarecidas.
Estendendo nossa solidariedade aos familiares, amigos e a todos os públicos que acompanharam seu trabalho.
Luiz Inácio e Janja Lula da Silva”
As causas do acidente que levou a morte de Nathalia são investigadas. Os órgãos de Nathalia serão doados.