- Atualizado há 3 anos
O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), despistou sobre a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (19) pelo Instituto IRG, que o coloca como reeleito no 1° turno para o segundo mandato estadual.
“Muito cedo para se falar em eleição. As convenções só acontecem em início de agosto. Meu objetivo agora é inaugurar e continuar os projetos que começamos em 2019”, disse o governador ao ser questionado pela reportagem do Nosso Dia, durante o anúncio de nova duplicação da Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba.
Na pesquisa, o atual mandatário seria eleito no 1° turno se as eleições fossem hoje. Ratinho Junior tem 52,8% das intenções de voto, seguido por Roberto Requião (PT), com 20,2%. ” Eu fico feliz com a aprovação da população, mas a gente ainda tem muitos meses pela frente antes da eleição”, ponderou.
Para o governador, o resultado do Paraná nos últimos anos, mesmo com a pandemia de covid-19, dão mostra que o estado está no rumo certo. “Passamos a pandemia e acredito que tivemos um bom desempenho, além de recorde de geração de empregos e obras. Lamentando todas as vidas que foram perdidas”, afirmou.
A pesquisa IRG foi realizada com abordagem telefônica entre os dias 14 e 17 de maio de 2022. Foram realizadas 1,5 mil entrevistas no Estado do Paraná. A pesquisa está registrada no TSE PR-08031-2022 e BR-01607-2022.
Durante a entrevista, novamente questionado pela reportagem do Nosso Dia, o governador confirmou uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (20), em Curitiba.
Ambos vão participar de uma reunião com lideranças evangélicas do estado. No sábado (21), Bolsonaro participa da Marcha para Jesus no Centro Cívico. Ratinho admitiu conversas para uma chapa majoritária entre os dois.