- Atualizado há 3 dias
O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), participou da cerimônia de posse na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), na tarde desta quarta-feira (1), onde falou sobre os principais desafios da nova administração. Com apoio de partidos de direita, como o Novo e o Partido Liberal (PL), Pimentel garantiu que terá uma relação democrática com o Governo Federal de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para buscar todos os recursos possíveis a Curitiba em Brasília.
“A relação será de total tranquilidade e democracia. No Paraná, assim que começarem os trabalhos já vou visitar o governador. Também sei onde estão os recursos e com o governo federal irei visitar os ministérios até o fim de janeiro ou começo de fevereiro. Será uma relação tranquila e com diálogo, porque quero recursos para todas as áreas”, disse o prefeito.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Sobre a relação com os vereadores, Pimentel afirmou que será de muito respeito. “Será uma relação de diálogo e respeito. Sempre fui acessível e tive acesso aos vereadores. Vamos definir a base que vamos construir. Temos uma Câmara com um grande número de mulheres e a consolidação de reeleitos. Vamos trabalhar com transparência. Não à toa, amanhã convidei todos os vereadores para estarem comigo nos inícios dos trabalhos.Será uma relação de respeito e cordialidade”, garantiu.
Referente aos primeiros desafios na Prefeitura, Pimentel disse que são três os principais. “São três os primeiros desafios: a gestão de residuos, nova concessão do transporte em julho e a discussão da atualização do plano diretor, para onde deve crescer a cidade, que está sendo discutido no IPPUC”, explicou.
Ainda não entrevista na CMC, o prefeito confirmou que vai estipular metas a serem alcançadas pelos futuros secretários. “Secretários vão ter metas sem dúvida nenhuma. Vou entregar a todos as metas de plano de governo e todos terão suas metas estabelecidas por áreas, que é o que a população exigente quer”, concluiu.