Obra /
DIA A DIA, RMC

Prefeita de RBS assina contrato e reforma de hospital começa em novembro

A expectativa é que o Hospital Municipal atenda tanto a população rio-branquense quanto os moradores de todo Vale do Ribeira.
A expectativa é que o Hospital Municipal atenda tanto a população rio-branquense quanto os moradores de todo Vale do Ribeira.

Redação Nosso Dia

30/09/22
às
14:10

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

A prefeita de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, Karime Fayad, assinou nesta semana o contrato para as obras do Hospital Municipal. A construção, que prevê reforma e ampliação, será feita pela Construtora Paralelo Engenharia, a partir de novembro. A expectativa é que o Hospital Municipal atenda tanto a população rio-branquense quanto os moradores de todo Vale do Ribeira.

Assinatura da contratação da obra. Foto: Divulgação PMRBS

A assinatura aconteceu em frente à unidade hospitalar, com a presença de autoridades, servidores municipais e também a população. O processo para a reforma e a ampliação começou há um ano e meio.

Na ocasião, a prefeita Karime Fayad relembrou que a obra faz parte do Plano de Governo da gestão, colocado em prática desde janeiro de 2021. “É com muita emoção que concluímos essa etapa, que dará início às obras do Hospital. Nessa trajetória, tivemos muitos desafios, mas enfrentamos com trabalho e dedicação desde o primeiro dia de mandato. Fomos desacreditados por muitos, porque nossa cidade já viu muitas promessas enganosas, mas isso vai acabar e todos verão que vale a pena trabalhar com seriedade, honestidade e competência”.

Parcerias

Para tirar do papel, o projeto de reforma e ampliação do Hospital Municipal de RBS contou com parcerias que vieram do legislativo municipal, estadual, federal, do Governo do Estado e da Votorantim Cimentos S/A.

A obra tem investimento de cerca de R$ 12 milhões e contará com reforma de 1,5 mil m², ampliação de 1,5 mil m², com um total de 3 mil m².

Projeto do Hospital Municipal após a reforma. Foto: Divulgação/PMRBS

Detalhes

O espaço terá modernização geral da infraestrutura, Pronto Atendimento e Ambulatorial, ultrassom, eletrocardiograma, Raio-X, 4 consultórios, salas de exames especializados, leitos (14 adultos, 3 de pediatria e 7 conjuntos de maternidade), Centro Cirúrgico (duas salas de cirurgia de média complexidade, acessibilidade nova área administrativa, infraestrutura, gases medicinais encanados, elétrica, ar condicionado em todas as salas, prevenção de incêndio (hidrantes e rotas de fuga), rede hidráulica de água quente e fria, CME (Central de Material Esterilizado), farmácia, almoxarifado, necrotério, cozinha e refeitório.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA, RMC

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias