Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Paraná abriu um inquérito policial para investigar um crime de racismo e apologia ao nazismo por parte de estudantes adolescentes do Colégio Positivo, no bairro Boa Vista, em Curitiba. Em entrevista ao g1PR, a mãe do aluno contou que o caso chegou ao conhecimento dela após uma briga entre o filho e os outros estudantes no corredor da escola.

"Teve uma agressão na escola, um soco no peito, e na hora ele revidou, com um empurrão. Eles foram conversar com a coordenação e foram cada um para um canto, mas à tarde, quando ele voltou fazer uma prova, foi ameaçado de que iria apanhar na saída", descreveu a mãe.

Após isso, o adolescente relatou aos pais que o grupo de estudantes costuma fazer com frequência as ofensas racistas e que, um deles, ainda desenhou uma suástica (símbolo nazista) em um caderno. À polícia, seis adolescentes foram apontados como autores das ofensas racistas. Confira um print de uma conversa em que o adolescente é alvo de racismo:

PUBLICIDADE
(Foto: Divulgação)

O caso está sob sigilo pela Polícia Civil, por se tratar de adolescentes. O Colégio Positivo emitiu uma nota sobre o caso. Confira abaixo:

Repudiamos e não toleramos no ambiente escolar qualquer ato de desrespeito, preconceito e discriminação. Após a denúncia, iniciamos imediatamente a apuração dos fatos, visando resguardar a segurança de todos”, disse o Colégio Positivo, em nota encaminhada à imprensa. “Informamos que o colégio promove ações de conscientização e de combate ao bullying, inclusive sobre o tema racismo, disponibilizando um Canal Aberto para denúncias por meio de telefone, site e WhatsApp”.