- Atualizado há 2 anos
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma confusão entre alunas da Escola Estadual Ivan Ferreira do Amaral Filho, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Pelas imagens, é possível ver um policial tentando apartar a confusão e sendo agredido por uma aluna com um chute, além de ser xingado de ‘otário’ por ela.
Conforme apuração do Portal Nosso Dia, o caso aconteceu na manhã de quinta-feira (15) e não foi informado qual o motivo da confusão entre as alunas. Assista ao vídeo abaixo:
Pelas imagens, é possível ver que para tentar apartar a briga o policial em determinado momento puxa a jaqueta de uma das meninas e, em seguida, acontecem as agressões contra ele. Com dedo em riste, a aluna agride e ofende o policial militar, que estica a mão para afastá-la. Após isso, os alunos se dirigem para uma parte que parece ser o pátio da escola.
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seed) confirmou que houve o acionamento para apartar a confusão e lamentou a briga dentro da instituição de ensino:
A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que a direção da Escola Ivan F. do Amaral Filho, em Campina Grande do Sul, solicitou, nesta quinta-feira (15), o suporte do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) para apartar uma briga entre estudantes. O policial em questão é membro da Polícia Militar do Paraná (PMPR). A Seed-PR lamenta e repudia quaisquer atos violentos praticados no ambiente escolar.