PUBLICIDADE
eleições /
POLÍTICA

Pimentel entra no aquecimento para disputar Prefeitura de Curitiba: ‘Estou pronto para debater a cidade’

Atual vice-prefeito de Curitiba disse que não vai permitir que a administração da cidade 'caia em mãos inexperientes'; veja quais são os outros possíveis candidato à prefeitura
O atual vice-prefeito de Curitiba e secretário de Cidades, Eduardo Pimentel (PSD) — Foto: Albari Rosa/AEN
Atual vice-prefeito de Curitiba disse que não vai permitir que a administração da cidade 'caia em mãos inexperientes'; veja quais são os outros possíveis candidato à prefeitura

Redação

15/06/23
às
11:01

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

O secretário estadual das Cidades e atual vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), afirmou nesta quinta-feira (15) estar preparado para disputar a sucessão à prefeitura da capital paranaense e “pronto para debater a cidade”. A declaração foi feita durante entrevista à rádio Jovem Pan News.

Embora ainda não anunciada, Pimentel já tem sua pré-candidatura apoiada pelo governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), e pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), como mostrou o Portal Nosso Dia. Em maio, o governador afirmou à reportagem que o nome do secretário “está consolidado para a disputa”. No mesmo mês, Greca confirmou que Pimentel é seu favorito para a sucessão. Ambos os apoiadores de Pimentel pertencem ao mesmo partido que ele.

Protagonismo de Eduardo Pimentel no PSD o consolida como sucessor de Greca em Curitiba
O governador do Paraná, Ratinho Jr., o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o vice-prefeito, Eduardo Pimentel – Foto: Divulgação/PSD

“Para mim é uma honra muito grande, fiquei muito feliz. Agradeci e estou preparado. Fico muito feliz por esse reconhecimento e apoio do governador, mas ainda falta mais de um ano para as eleições e tem muita coisa para acontecer na cidade de Curitiba”, disse Pimentel ao Portal Nosso Dia em outra ocasião.

Durante entrevista à rádio Joven Pan News, porém, o secretário voltou a dizer que é “muito cedo” para tratar do tema e anunciar seu nome à disputa pela Prefeitura de Curitiba. Apesar disso, ele declarou ter o “sonho de administrar a cidade”.

“Está cedo para falar sobre isso. […] Mas é claro que sonho em poder um dia administrar essa cidade porque estou ajudando a construí-la com o prefeito Rafael Greca. Estou trabalhando muito e estou preparado para isso. A discussão sobre a cidade passa pelo debate técnico e eu estou pronto para debater a cidade, para melhorar a vida do cidadão, para propor inovações, mas, principalmente, para manter o bom legado que a cidade de Curitiba tem”, disse Eduardo Pimentel.

A disputa pela administração municipal já possui alguns nomes para entrar na corrida. O ex-deputado federal Paulo Martins (PL), do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, é um deles. Além disso, outros nomes que podem disputar a eleição são: Beto Richa (PSDB), Maria Victoria (PP), o ex-prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB), o ex-deputado federal Luizão Goulart (Solidaridade) e a deputada federal Carol Dartora (PT).

Eduardo Pimentel, contudo, disse que não vai deixar a Prefeitura de Curitiba “cair em mãos inexperientes”: “Não podemos deixar, e eu não vou deixar, que alguém venha sem preparo para administrar a cidade. Não podemos cair nas mãos de alguém inexperiente”.

Ele está no segundo mandato como vice-prefeito de Curitiba e ocupou o cargo de secretário municipal de Obras em 2017 e 2018.

TÁ SABENDO?

POLÍTICA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias