- Atualizado há 7 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
A operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) contra uma quadrilha especializada em ‘grandes roubos’ a lojas de Curitiba e Região Metropolitana terminou com quatro presos na manhã desta sexta-feira (14). Um mandado de prisão foi cumprido e três detenções foram em flagrantes, pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo. Os alvos estavam na capital e cidades vizinhas.
Segundo o delegado Thiago Andrade, da PCPR, a investigação aconteceu após uma ação da quadrilha contra uma loja de calçados em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
“São suspeitos que sempre procuravam estabelecimentos comerciais em todos os estados do Brasil, buscando um lucro muito fácil. Na loja de Piraquara, eles arrombaram um cofre e entraram às 21h no local, saindo a 1h. Levaram as câmeras de segurança, R$ 7 mil em espécie e R$ 10 mil em produtos”, descreveu Andrade.
O delegado deu detalhes da operação desta manhã, que resultou até em prisões em flagrante. “Um mandado de prisão foi cumprido e o outro suspeito conseguiu fugir. Localizamos o alvo responsável por abrir os cofres. Prendemos ainda três pessoas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Encontramos na casa de um dos suspeitos 16 calçados, ainda com etiqueda da loja, que possivelmente seriam vendidos”, explicou.
Ainda conforme a polícia, o grupo também está envolvido em roubos em Curitiba e em caixas eletrônicos nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.