PUBLICIDADE
Paraná /
POLÍTICA

Obras na RMC e Ferroeste: Ratinho Junior fala das prioridades no novo PAC

Governador falou ao Portal Nosso Dia durante a inauguração do Terminal de Piraquara, que aconteceu na manhã deste sábado.
Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, em entrevista à imprensa neste sábado (Foto: Geovane Barreiro - Nosso Dia)
Governador falou ao Portal Nosso Dia durante a inauguração do Terminal de Piraquara, que aconteceu na manhã deste sábado.

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

05/08/23
às
13:07

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

O Governado Federal deve lançar ainda neste mês de agosto um novo Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 3, com um investimento previsto de R$ 60 bilhões por ano. Questionado pelo Portal Nosso Dia sobre a lista de prioridades encaminhada a Brasília, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, confirmou que ela já foi elaborada.

“A prioridade é a obra da Ferroeste, importante para o Brasil, que atende Mato Grosso do Sul e Santa Catarina também. Temos ainda a última etapa da importante Estrada da Boiadeira e obras para a Região Metropolitana de Curitiba. Temos uma série de projetos para selecionar”, afirmou o governador, durante a inauguração do Terminal de Piraquara, que aconteceu na manhã deste sábado.

Conforme o Governo Federal, o grande foco do novo PAC será investimentos em infraestrutura. “Está na agenda do presidente no próximo dia 11 de agosto será lançado o PAC. O carro chefe são os investimentos em infraestrutura, mas além da infraestrutura, temos os investimentos na área social”, disse em entrevista à Rádio Band News, no fim de julho, o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Copel e pedágio

Ainda durante a inauguração do terminal, o Portal Nosso Dia questionou o governado sobre a Copel e o pedágio. Ratinho Junior afirmou que está tudo certo para a entrada de ambos na bolsa de valores. “A Copel até o dia 14 de agosto já deve estar na bolsa. O pedágio, o primeiro lote será no dia 25 de agosto, e o segundo 29 de setembro”, concluiu.

TÁ SABENDO?

POLÍTICA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias