- Atualizado há 1 minuto
Um novo trecho da Rua Fernando Simas, no bairro Mercês, terá bloqueio total a partir das 9h desta quinta-feira (16/1) para o avanço nas obras de requalificação. A interrupção será no trecho entre as ruas Martin Afonso e Padre Agostinho e deve durar cerca de 120 dias. Já o trecho entre as ruas Júlia Wanderley e Padre Agostinho, fechado aos motoristas em dezembro, continua com obras em andamento e bom ritmo nos serviços.
O bloqueio do segundo trecho da via é necessário para a expansão das obras de pavimentação e drenagem do lote 5 do projeto Novo Inter 2, que irá promover um salto de inovação no sistema público de transporte coletivo e melhorar a mobilidade nos bairros.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Os trabalhos começarão na esquina com a Rua Padre Agostinho e se estenderão até a Rua Martin Afonso, quadra a quadra.
Agentes de trânsito vão orientar o tráfego na região nos próximos dias. A opção de desvio para os motoristas é seguir pelas ruas Padre Agostinho e Marcelino Champagnat.
A Superintendência de Trânsito (Setran) recomenda que todos redobrem a atenção e sigam as sinalizações temporárias instaladas na área, a fim de garantir a segurança viária.
O bloqueio do novo trecho não afetará as linhas de ônibus, que já estão fazendo desvios. A linha 010 – Interbairros I (horário) faz desvio pelas ruas Capitão Souza Franco e Marcelino Champagnat e a linha 022 – Inter 2 (horário) passa pelas ruas Martin Afonso, Brigadeiro Franco e Avenida Manoel Ribas.
As intervenções deste lote (5) do Novo Inter 2 vão abranger quase 6 km de ruas nos bairros Mercês e Bigorrilho e contemplam a Fernando Simas, Jacarezinho, Professora Rosa Saporski, Dr. Carlos de Paula Soares, Capitão Joseph Pereira Quevedo, Paulo Martins, Marcelino Champagnat, Júlia Wanderley, Travessa Armando Mann, Professor Lycio Grein Castro, Avenida Manoel Ribas, Praça/Jardinete Frei Ricardo e Alameda Presidente Taunay.
As obras têm financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), mais contrapartidas do município, e vão promover melhorias na operação da Linha Direta Inter 2/Interbairros II, dentro do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba.
*Com informações da SMCS