- Atualizado há 6 meses
Um novo escritório de 300 metros quadrados chega como um novo marco para a EQI Investimentos, corretora nascida em Balneário Camboriú (SC) e que atua em todo o país por meio de 11 escritórios próprios, além de uma unidade em Miami (EUA). Atualmente são mais de 30 bilhões de ativos sob custódia, firmando-se como como uma das principais corretoras do setor, atendendo a uma base de 75 mil clientes que continua crescendo. A solidez é confirmada por parcerias como a com o BTG Pactual, que passou a ser sócio investidor com 49% da organização em 2020.
O novo espaço segue um modelo similar à sede, na Praia Brava, em Itajaí (SC), com arquitetura funcional e para receber jovens talentos para as vagas que já estão abertas. Dos atuais 20 colaboradores, a EQI quer chegar a 50 até o final do ano no seu escritório na capital paranaense. A empresa acredita na formação de jovens profissionais. Prova disso, é que dos 1,2 mil colaboradores, cerca de 70% têm até 27 anos. Há oportunidades aos interessados na carreira de assessor de investimentos e jovens de diversas áreas, como economia, engenharias, contabilidade, direito e outras, podem se candidatar. Não é necessário ter experiência ou conhecer o mercado financeiro.
“Contratamos jovens em início de carreira com disposição para aprender, com habilidades comerciais e dedicados para apresentar soluções aos clientes. Trabalhamos com espírito colaborativo, oferecendo a melhor jornada de formação do mercado para capacitar profissionais de qualidade através de um plano de carreira bem estruturado”, afirma Wendel Cassiano, Diretor de Gente e Gestão da EQI.
A obra do escritório de Curitiba levou cerca de 30 dias e teve um investimento na casa de R$ 1 milhão. “O Paraná é um mercado muito sólido, amistoso e que mantém proximidade com a nossa origem. Essa relação traz confiança que, atrelada ao nosso histórico, acaba sendo um bom campo de trabalho e expansão para a EQI Investimentos”, comenta sócio e Assessor de Investimentos Sênior, Lucas Barbosa de Carulice.
A inauguração será nesta quinta-feira (27/6), com a presença do CEO, diretores e clientes importantes que dedicam à EQI a administração de seus investimentos. A empresa nascida em 2008, como escritório de agentes autônomos chamado Índice Investimentos, se consolidou a partir de 2014, com a criação do blog Eu Quero Investir.
Escritórios em todas as regiões do Brasil
A disrupção da EQI é percebida desde a sua fundação, que partiu de uma iniciativa de oferecer conteúdos sobre educação financeira, no blog Eu Quero Investir, e também por surgir fora do eixo central deste setor, que é São Paulo, com um escritório de frente para o mar, no litoral catarinense. “Acreditamos muito no potencial da nossa região e em Balneário Camboriú como uma referência quando o assunto é mercado de investimentos. De toda forma, além de Itajaí, temos unidades estratégicas da EQI em Manaus, Maceió, Cuiabá, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Chapecó, Joinville e Florianópolis para nos aproximar dos investidores”, comenta Juliano.
A EQI Investimentos oferece opções de investimento com renda variável, negociação de ativos, ETF (Exchange Traded Funds), CDB, fundos de investimentos, BDR, Tesouro Direto e ofertas públicas. Além disso, a empresa possui a gestora EQI Asset, focada na seleção e gestão de ativos, e a EQI Research, uma casa de análise financeira que oferece aos seus clientes um serviço completo e personalizado de consultoria e assessoria financeira, autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Parcerias para ampliar a oferta de produtos também fazem parte das estratégias da EQI, como a com a Avenue, plataforma que está entre as mais buscadas para dolarizar o patrimônio. A entrada nos Estados Unidos, com o escritório de Miami, é um importante passo para trazer a diversificação das bolsas de valores de Wall Street, uma das mais famosas do mundo. Por lá, a ideia é atender clientes brasileiros residentes nos EUA e num segundo momento, ampliar a atuação para latino-americanos lá sediados e também para cidadãos americanos.