PUBLICIDADE
Trânsito /
SEGURANÇA

Motorista que matou pintor em acidente em Santa Felicidade é preso; ele passou a madrugada em bar

Na ocasião, um veículo do preso bateu com uma motocicleta ao realizar uma conversão à esquerda
Pintor (à direita) morreu no acidente (Foto: Reprodução)
Na ocasião, um veículo do preso bateu com uma motocicleta ao realizar uma conversão à esquerda

Redação Nosso Dia

06/09/24
às
14:25

- Atualizado há 4 semanas

Compartilhe:

O motorista de um carro que invadiu a preferencial e matou o pintor Aguinaldo Fermino Filho, de 28 anos, no dia 28 de julho, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, foi preso pela Polícia Civil do Paraná. A captura aconteceu na manhã desta sexta-feira (6), na Capital. Antes do crime, conforme a polícia, o suspeito tinha passado a madrugada em um bar bebendo com amigos.

Na ocasião, o veículo do preso bateu contra uma motocicleta ao realizar uma conversão à esquerda. O pinto, que tinha a preferencial, acabou morrendo. Logo após a batida, o suspeito fugiu do local sem prestar socorro.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“Apuramos que ele tinha saído de um bar com amigos e tinha ingerido bebida alcoólica. Entendemos que o indivíduo que consome bebida alcóolica, que assume a direção de veículo automotor, invade a via preferencial e que dirige de forma irresponsável está assumindo risco de causar o resultado e deve responder por dolo eventual”, explica o delegado da PCPR Edgar Santana.

O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, impossibilidade de defesa da vítima e lesão corporal de natureza grave.

A delegada chefe da Divisão de Polícia Especializada da PCPR, Luciana Novaes, afirma que ações como essa reforçam o compromisso da Polícia Civil no combate às imprudências no trânsito.

“A prisão traz uma resposta para a sociedade e ressalta o trabalho da PCPR. O trabalho contínuo das equipes policiais destaca a importância de um comportamento responsável, respeitoso e solidário para um trânsito seguro”, conclui. 

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias