- Atualizado há 2 dias
Moradora icônica de Pontal do Paraná, no Litoral, Dona Silvina Almeida dos Santos morreu aos 117 anos, na última quinta-feira (2). Por meio de nota, a prefeitura da cidade lamentou o falecimento.
Conforme a Prefeitura, Silvina é nascida em 1909, com dois anos de diferença em seu registro oficial. Também conhecida como Vozinha, foi um exemplo de fé, generosidade e dedicação ao próximo, marcando profundamente a história de nossa comunidade.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Com humildade e trabalho árduo, ela construiu uma capela em frente à sua casa no Balneário Primavera, transformando o espaço em um ponto de oração e esperança para muitos. Reconhecida em 2021 com a Comenda Caiçara de Honra ao Mérito, sua vida foi um símbolo de espiritualidade e serviço comunitário“, disse a Prefeitura.
Ainda de acordo com a administração municipal, Dona Silvina deixa um legado de bondade e inspiração, que seguirá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. “Manifestamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e toda a comunidade de Pontal do Paraná, pedindo a Deus que conforte a todos neste momento de perda“, concluiu a nota.