- Atualizado há 7 segundos
O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo Regional de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta terça-feira, 20 de maio, a Operação Minos. O alvo é um líder de organização criminosa com atuação nacional, investigado pelo comércio ilegal de entorpecentes, e que voltou a comandar o grupo de um prédio em que cumpria prisão domiciliar, na capital.
Dentro da ação, estão sendo cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. As ordens judiciais foram autorizadas pelo Juízo da Central de Garantias Especializada de Curitiba e estão sendo cumpridas na capital paranaense.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Atividades criminosas – O alvo da operação possui longo histórico de atuação na organização criminosa, com condenações que somam aproximadamente 68 anos de prisão. Apesar disso, em janeiro, recebeu o benefício da prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico por tornozeleira.
As investigações apontam porém, que desde então, ele tem registrado sistemáticas violações das condições impostas para a prisão domiciliar, tendo inclusive reassumido papel de destaque na atividade criminosa, administrando, gerenciando e fiscalizando pontos de venda de drogas controlados pela facção na capital paranaense. Durante o cumprimento das medidas, foram apreendidos materiais que serão analisados e poderão servir como elementos de prova.
*Com informações do MPPR