- Atualizado há 3 dias
O futuro presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado estadual Alexandre Curi (PSD), participou na noite desta quarta-feira (1) da cerimônia de transferência de cargo da Prefeitura de Curitiba. Em entrevista ao Portal Nosso Dia, destacou a amizade que tem com o prefeito Eduardo Pimentel (PSD) e a importância das forças jovens na política do Paraná.
Eduardo Pimentel. com 40 anos, o governador Carlos Massa Ratinho Junior, com 43, e Alexandre Curi, com 45, têm em comum a juventude quando se pensa no tamanho dos cargos públicos que ocupam. Sobre isso, Curi destacou que é muito importante para Curitiba e o estado do Paraná.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Somos jovens, com menos de 45 anos, e que estamos fazendo muito bem ao Paraná. É um jeito diferente de fazer política, com simplicidade e trabalho. É você chegar cedo ao gabinete para fazer as coisas acontecerem. Hoje, Curitiba recebe um novo prefeito, de 40 anos, mas com experiência política e muita disposição para cuidar da cidade”, afirmou Curi.
Ainda, o futuro presidente da Alep destacou que o início dos trabalhos de Pimentel representa a continuidade de uma paz política entre os poderes Executivo e Legislativo. “Será um 2025 promissor e com grandes obras. Eduardo é um amigo pessoal, uma pessoa próxima. Falo aqui como presidente da Alep, que ele representa a continuidade da paz política entre o Governo do Paraná, a Assembleia e a Prefeitura de Curitiba”, ressaltou.
Por fim, sobre as pretensões políticas para o futuro, já que é um dos nomes do PSD para a disputa do Governo do Paraná em 2026, Curi demonstrou tranquilidade. “Estou no PSD com grandes nomes que pensam em disputar em 2026. É fundamental para os planos ter apoio do governador, do prefeito. O PSD está decidindo os seus candidato, ter apoio de Curitiba será fundamental”, concluiu.
Em 2022, Alexandre Curi foi o deputado estadual mais votado do Paraná e o sexto do Brasil, com mais de 237 mil votos.