- Atualizado há 2 dias
Um jovem, de 27 anos, morreu após ser baleado acidentalmente durante caçada em Guarapuava, na região Central do Paraná, na noite de terça-feira (18). As informações são da Catve.com.
A polícia e os socorristas do Samu foram acionados para atender uma vítima de disparo de arma de fogo no bairro Jordão. No local, encontraram Murilo Marcondes Frossard ferido.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Um homem, de 30 anos, disse ser o autor do disparo. Ele relatou que estavam caçando entre amigos quando aconteceu o acidente. O suspeito portava uma carabina calibre .22 e uma pistola 9mm, enquanto outro amigo, de 29 anos, portava uma espingarda calibre 12.
Murilo teria sido atingido quando se aproximou de uma lebre baleada, momento em que o outro homem teria disparado um segundo tiro, cujo alvo era o animal.
A vítima foi colocada na caçamba de uma caminhonete para ser levada ao atendimento médico. Durante o deslocamento, o veículo apresentou problemas mecânico e, por isso, acionaram o socorro. Os socorristas fizeram diversas tentativas de reanimação, mas Murilo não resistiu.
A pistola 9mm foi apreendida. Ao ser questionado sobre as outras armas, o suspeito disse ter deixado na chácara.
A equipe policial foi até local e apreendeu uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre .22 e munições intactas e deflagradas. O atirador foi preso e teve fiança arbitrada, mas não pagou. Por isso, continua detido.
O caso segue em investigação.