- Atualizado há 4 semanas
Dois grupos com 16 jovens de cada lado se enfrentaram em uma briga marcada pela internet em uma praça na Cidade Industrial de Curitiba, na tarde deste sábado (15). A briga foi filmada (assista abaixo) e compartilhada horas depois. Ninguém ficou ferido, aparentemente.
O encontro entre eles aconteceu em uma praça, que fica na Rua Ubaldino Leal Fontoura, a uma quadra da rua João Dembinski. O local é cercado por casas, condomínios residenciais e alguns comércios.
Pelas imagens gravadas, é possível perceber que os dois grupos estão separados com o mesmo número de pessoas, quando começam a brigar. O embate real, chamado de trocação, dura exatos 38 segundos. Enquanto a briga acontece, as regras são lembradas: ‘sem chutar e sem bater no chão’, se referindo ao fato de não poder agredir o outro, caso ele caia. É soco atrás de soco, a maioria atinge o ar. Muitos deles só ficam gingando, nem batem nem apanham: uma ação sem pé nem cabeça.
A briga acaba quando eles mesmos levantam as mãos e dizem: ‘parou, parou’. No fim do vídeo, os dois grupos se cumprimentam.
Ao Portal Nosso Dia, um trabalhador que atuava numa construção ali próximo chegou a filmar a briga, mas disse ter ficado surpreso. “Estavam sem camisa, fizeram alvoroço, estavam até meio organizados para quem queria brigar de uma maneira tão selvagem. Depois que acabou, eles ainda foram embora meio juntos, sei lá”, disse o homem, que pediu para não ser identificado. Ele também fez registros da briga.
Há rumores de que os grupos fazem parte de torcidas organizadas do Paraná Clube e do Coritiba, já que os times se enfrentaram pelo Campeonato Paranaense, na tarde de sábado (15). Mas não há confirmação de que se tratava de uma briga de torcidas.
Nenhum dos briguentos aparece machucado no vídeo. A Polícia Civil, com base nas imagens, pode abrir uma investigação para o caso.