- Atualizado há 35 segundos
Dois irmãos de 54 e 57 anos morreram após ingerir veneno de uso agropecuário em Sengés, nos Campos Gerais, na quinta-feira (9). O liquido era guardado em garrafa plástica sem rótulo.
Segundo a delegada Renata Batista da Polícia Civil do Paraná foi informado que as vítimas possuem esquizofrenia e eram cuidadas pelo irmão de 65 anos.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
As primeiras diligências apontam que os homens teriam confundido a garrafa de herbicida com suco de uva, já que pediram pelo suco anteriormente.
Familiares relataram que o homem de 65 anos teria ido à uma agropecuária local o comprado o produto fracionado para utilizar na lavoura. O líquido estava acondicionado em garrafa plástica transparente e não teria as informações sobre o perigo de ingestão e maneira de uso.
“Essa foi a causa determinante para a confusão dos irmãos em achar que o conteúdo daquela embalagem seria suco de uva”, informou a delegada.
Diante dos fatos, os irmãos ingeriram o líquido na quarta-feira (8) que provocou a morte.
Agora a Polícia Civil aguarda os laudos periciais e seguem as investigações para apurar as circunstâncias e responsabilidades criminais. A princípio o caso é tratado como acidental.
As informações são da Catve.com.