- Atualizado há 4 semanas
O influenciador Giovani Brandi (Gio Brandi), flagrado dirigindo sem placas no bairro Bigorrilho, em Curitiba, na noite da última quarta-feira (18), usou a rede social Instagram para se explicar e ainda pediu que as pessoas não cometam infrações de trânsito.
Segundo o influenciador, ele nunca dirige sem placas e tinha feito isso para gravar apenas um vídeo.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Brincadeiras à parte, meus senhores, eu tenho que contextualizar aqui que muita gente está interpretando errado. Eu nunca ando sem placa, nunca, nunca, nunca. Eu tirei as placas para fazer um vídeo, uma volta na quadra, literalmente. E, enquanto eu estava gravando esse vídeo, a polícia encostou atrás e os caras me pegaram”, disse.
O influenciador também explicou o motivo de não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pedindo para que os motoristas não cometam infrações de trânsito.
“Ah, porque você não tem habilitação, porque você tem dinheiro para comprar um Porsche e não tem dinheiro para tirar a carteira. Gente, se dinheiro resolvesse, eu já teria tirado a carteira. O problema é que eu tomei multa na provisória e, se você toma uma multa na provisória, perde. Eu tive carro muito cedo e acabei tomando uma multa de velocidade que comprometeu minha carteira. Mas o carro já está aqui de volta e já estou regularizando minha situação para poder voltar a dirigir. Não cometam infração de trânsito, pelo amor de Deus”, falou.
A conduta do influenciador configurou crime por adulteração e supressão de sinal identificador de veículo automotor. Diante disso, ele e o carro foram encaminhados à delegacia.
Giovani Brandi tem mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e quase 4 milhões no Tik Tok. Ele se intitula dono do maior grupo de trade do Brasil, atuando no ramo do mercado financeiro. Em sua breve biografia nas redes, informa que largou o ensino médio.