PUBLICIDADE
Violência /
SEGURANÇA

Igreja de Curitiba é invadida e tem sacrário profanado; padre se revolta e fará missa de desagravo

O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira e revoltou o padre Márcio Pinho, pároco do local.
Ladrão entrou por janela da igreja (Foto: Colaboração)
O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira e revoltou o padre Márcio Pinho, pároco do local.

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

31/08/23
às
18:26

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Para furtar uma televisão, um homem invadiu a Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Uberaba, em Curitiba, e destruiu o sacrário do local, pisando em hóstias consagradas e as levando embora, o que é considerado uma profanação para a Igreja Católica. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira e revoltou o padre Márcio Pinho, pároco do local.

Segundo o padre, o homem invadiu para levar a televisão e acabou profanado símbolos sagrados da Igreja Católica. “Tivemos uma triste visita. Uma pessoa entrou pela janela da porta, furtou uma televisão, quebrou outra, mas o mais triste foi a profanação do sacrário. Arrebentou o sacrário. Foi roubada uma hóstia grande e outras pequenas que seriam levadas aos doentes. Algumas hóstias, que representam o corpo de Cristo, foram jogadas no chão e pisoteadas”, contou o padre em entrevista ao Portal Nosso Dia.

Assista abaixo ao momento em que o suspeito tenta furtar uma televisão do local, registrado por uma câmera de segurança:

O padre contou ainda que pela ação do suspeito será realizada, no próximo domingo, uma missa de desagravo, que é quando a Igreja Católica reconhece que uma grande ofensa foi feita a Deus. “O mais triste foi a profanação, porque as hóstias foram pisadas. Puxou o sacrário para pegar a televisão e caiu, porque ela era mais pesada. Ele arrebentou o sacrário e violou as âmbolas com partículas (hóstias) e as tecas. Uma profanação muito grave”, explicou.

Ainda conforme o pároco, foi a terceira vez que a igreja foi invadida somente neste ano. “Na primeira vez levaram panelas e quatro botijões de gás, lá no salão da paróquia. Na segunda vez alguém entrou na igreja e levou o microfone. Desta vez foi mais sério, porque violou o sacrário. Pela forma de agir, parece que foi uma pessoa para satisfazer os seus vícios”, disse o padre.

Por fim, o pároco comentou que o que mais entristece no caso é a falta de fé, que tem se tornado algo comum. “A falta da fé nos entristece, de se abandonar a Jesus Cristo, com perseguição aos religiosos. É uma situação de medo da violência, porque nas ruas você desconfia de todo mundo. Precisamos voltar mais para o amor, diálogo e perdão, além da ajuda no amor. Nós católicos temos a Eucaristia como sagrado. Tem que ser tratado com respeito”, concluiu.

Sacrário violada e televisão danificada pela ação do ladrão (Foto: Colaboração)

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias