- Atualizado há 42 segundos
Na tarde desta quinta-feira (22), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 4º Batalhão de Polícia Militar (4° BPM), com apoio do 32º BPM, deu cumprimento a um mandado de prisão expedido contra um homem de 31 anos, por violência doméstica e assédio psicológico, no bairro Parque das Laranjeiras, em Maringá.
A vítima relatou estar sendo exposta e ameaçada pelo ex-companheiro, que criou perfis falsos em sites de conteúdo adulto e redes sociais, divulgando fotos e vídeos íntimos sem consentimento. Além disso, o agressor utilizava transferências bancárias via PIX no valor de um centavo com mensagens ofensivas, caracterizando tentativa de intimidação.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O indivíduo já havia sido alvo de medida protetiva judicial, a qual foi descumprida.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido à autoridade policial competente para as providências legais cabíveis. A prisão do indivíduo é resultado de um trabalho conjunto e coordenado das equipes especializadas da Patrulha Maria da Penha, que atuaram no acompanhamento da vítima e na coleta de informações que subsidiaram o pedido judicial.
A PMPR reforça o compromisso com o enfrentamento à violência doméstica e familiar, destacando a importância das denúncias e da atuação preventiva e repressiva da Patrulha Maria da Penha em apoio às vítimas.